teste

WhatsApp Business cinco dicas para aproveitar o mensageiro comercial



Por Alan Reis
25/11/2020
  • Compartilhar:

WhatsApp Business possui recursos que podem ajudar proprietários de pequenas e médias empresas a otimizarem o atendimento aos clientes pela plataforma. A vertente profissional do WhatsApp permite, por exemplo, organizar o fluxo de conversas utilizando etiquetas identificadoras, enviar respostas automáticas e preencher um perfil com informações detalhadas do negócio. Também é possível analisar o alcance das mensagens, identificando a receptividade das mensagens entre os consumidores.

Atualmente, mais de cinco milhões de pequenas e médias empresas utilizam o serviço em todo o mundo. O aplicativo pode ser baixado em celulares com AndroidiPhones (iOS) e também pode ser acessado pela versão Web em computadores. Confira, a seguir, algumas dicas para aproveitar ao máximo as funcionalidades do WhatsApp Business e aprimorar a comunicação com os clientes.

Dicas podem ajudar a otimizar conversas do WhatsApp Business — Foto: Raquel Freire/TechTudo

Dicas podem ajudar a otimizar conversas do WhatsApp Business — Foto: Raquel Freire/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

 

1. Preencha o perfil da empresa

 

Configurar o perfil no WhatsApp Business pode passar mais credibilidade — Foto: Helito Bijora/TechTudo

Configurar o perfil no WhatsApp Business pode passar mais credibilidade — Foto: Helito Bijora/TechTudo

 

2. Use etiquetas para organizar conversas

 

A função etiquetas do WhatsApp Business ajuda a atender as demandas com mais controle e organização — Foto: Marvin Costa/TechTudo

A função etiquetas do WhatsApp Business ajuda a atender as demandas com mais controle e organização — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Você pode sinalizar as conversas com etiquetas coloridas, categorizando os clientes e facilitando a organização das mensagens. É possível determinar uma cor para cada categoria, da maneira que preferir. Com a função, é possível, por exemplo, distinguir clientes novos dos antigos, sinalizar pedidos em aberto, marcar pessoas por localidade, atendimentos urgentes, entre outras possibilidades. O recurso é indicado principalmente para empresas que recebem um grande número de mensagens todos os dias.

 

3. Configure respostas rápidas

 

Empresas podem criar mensagens rápidas para usar nas conversas do WhatsApp Business no iPhone — Foto: Divulgação/WhatsApp

Empresas podem criar mensagens rápidas para usar nas conversas do WhatsApp Business no iPhone — Foto: Divulgação/WhatsApp

 

4. Envie mensagens automáticas

 

Mensagem Automática no WhatsApp Business — Foto: Reprodução/ WhatsApp. Editado Ana Paula Rocha

Mensagem Automática no WhatsApp Business — Foto: Reprodução/ WhatsApp. Editado Ana Paula Rocha

Deixar os clientes esperando durante longos períodos por uma resposta também não é interessante para o seu negócio. Para evitar esses momentos de silêncio, o app possibilita enviar mensagens automáticas, que são enviadas inclusive em horários fora do expediente. É possível criar uma mensagem personalizada de ausência, indicando o dia ou hora em que o atendimento será retomado, ou um texto de saudação, informando que você está disponível e que o cliente será atendido em breve, iniciando a conversa de forma amigável.

 

5. Analise as estatísticas

 

Tutorial mostra como visualizar estatísticas de mensagem no WhatsApp Business — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Tutorial mostra como visualizar estatísticas de mensagem no WhatsApp Business — Foto: Marvin Costa/TechTudo


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/u325663365/domains/agenciastatus.com.br/public_html/paginas/blog.php on line 69


Por Alan Reis
25/11/2020
  • Compartilhar:

Posts Relacionados

Nossa Localização

Ver mapa

E-mail: contato@agenciastatus.com.br

Telefone: (44) 9 9826-8318

Entre em contato

Rua Cmte. Moraes Rego, 450, Centro
Guaíra - PR, 85980-000

Nossa Localização

Ver mapa

E-mail: contato@agenciastatus.com.br

Telefone: (44) 9 9826-8318

Entre em contato

Av. Cmte Moraes Rêgo, 450, Centro
Guaíra - PR, 85980-000