Abaixo segue uma lista com 10 principais itens, que farão você ter mais resultados em sua rede social.
1. Guias e tutoriais
Pense em sua audiência e verifique a possibilidade de postar algum guia que seja pertinente ao tipo de conteúdo que você compartilha em seu perfil.
2. Mostre seu produto mas não exagere
Antes de tentar vender algo, ofereça um bom conteúdo, apresente dicas úteis e as principais tendências atuais em seu nicho, por exemplo. Mostre na prática resultados de projetos desenvolvidos, compartilhe depoimentos de seus clientes satisfeitos, e estabeleça um vínculo próximo e de confiança com seus seguidores nas redes.
Assim, sua marca será vista com bons olhos e ficará guardada na memória dos usuários, e certamente será lembrada quando eles tiverem alguma demanda na área em que você atua.
Esse tipo de postagem pode dar aos usuários a sensação de que eles têm uma consultoria pessoal em assuntos assuntos específicos. Se suas dicas forem boas, certamente, eles indicarão sua marca para seu círculo de contatos.
3 – Interaja com seus contatos
Responda todas mensagens, comentários e principalmente em todas redes sociais.
4 – Mantenha a constância nas postagens e interações
De nada adianta criar um perfil profissional no Instagram, uma fanpage no Facebook ou uma conta no LinkedIn e deixá-las abandonadas. É preferível não ter nenhum desses recursos a deixá-los às moscas, sem conteúdo e sem postagens frequentes.
Se um potencial cliente visitar essas plataformas e perceber que as postagens são antigas e defasadas, é bem provável que ele desista de entrar em contato e solicitar um orçamento.
Portanto, analise quais são as melhores opções em seu nicho e dedique-se à produção de conteúdo e de postagens, lembrando sempre que elas devem agregar valor e não apenas ser frequentes.
5 - Fotos de Clientes usando seu produto
Segundo vários estudos, postagens no Instagram com pessoas tendem a gerar mais engajamento na rede social.
6 - Utilize uma conta comercial no Instagram e Página no Facebook
Uma das vantagens de se ter uma página comercial, é poder deixar algum botão de ação específico para contato. Clique no botão “Editar Perfil” e procure por “Opções de Contato”. Aqui é possível escolher entre deixar disponível suas informações de contato ou uma opção de botão de ação. Os botões de ação conectam seu perfil aos serviços onlines que você já usa, permitindo a conclusão de transações diretamente pelo seu perfil.
7- Use hashtags
Elas já são bem conhecidas dos usuários para identificarem mensagens sobre um assunto específico. Caso você vá fazer um evento ou promoção específica, pense em uma hashtag criativa e incentive seus seguidores a utilizarem-na também.
9 - Faça textos mais curtos e aposte na imagem
O Instagram é uma rede social focada em fotos e vídeos. Por isso, capriche na produção do seu conteúdo. Se os pontos principais da sua mensagem não forem passados diretamente pela imagem, a foto deve ao menos ser interessante o suficiente para incentivar o seguidor a ler seu texto. A dica pode até parecer óbvia, mas muita gente se esquece dela no dia a dia.
Editor simples de imagens para rede social https://www.canva.com/pt_br/
10 - Utilize o Instagram Stories
A ferramenta Stories, lançada pelo Instagram em 2016, caiu no gosto dos usuários e das empresas. Aqui na RD, utilizamos o formato para divulgar nossos posts e materiais ricos, além de publicações sobre comemorações mais efêmeras.
Um dos sites que gera automáticamente as melhores # no seu nicho é o https://ingramer.com/tools/instagram-hashtag-generator/
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