Se seu negócio ainda não está no ambiente digital, certamente você está perdendo uma clientela considerável. Pensando nisso, selecionamos as principais vantagens de ter uma loja virtual.
- 1. Possibilidade de alcançar mais clientes: como a sua loja vai vender os produtos na web, ela não fica delimitada por um espaço físico. Na internet, é possível atrair diferentes públicos, não só aquele que costuma passar em frente a se negócio;
- 2. Vendas 24h: não há necessidade de estabelecer horário de funcionamento, pois sua loja virtual funciona o dia inteiro, todos os dias.
- 3. É mais confortável para os clientes: os clientes podem ficar horas na sua loja virtual, consultarem o que quiserem, há maior flexibilidade no horário de compra, etc.;
- 4. Vendas sem limitações de loja física: uma loja física te limita geograficamente. Ou seja, com um comércio online é possível chegar em um público que não chegaria se tivesse um negócio físico;
- 5. Maior facilidade do controle de estoque com ERP: utilizar um software de gerenciamento possibilita o total controle do seu estoque, desde a distribuição, armazenamento, entrada e saída de produtos e muito mais;
- 6. Maior flexibilidade para promoções: com a loja virtual é possível fazer promoções relâmpagos, com controle do tempo, fazendo com que o usuário tome a decisão de compra com desconto mais rápido, além disso, é possível garantir o frete grátis e outras facilidades de ofertas;
- 7. É mais fácil de acompanhar e ultrapassar o concorrente: é possível analisar seu correntes mais a fundo. Entendendo como ele trabalha, o valor dos produtos, é possível observar o posicionamento da sua concorrência nos sites de busca;
- 8. Os custos são mais baixos que uma loja física: o custo para implementar e a manutenção acabam sendo mais baixos do que de uma loja física. Além disso, não há necessidade de contratar vendedores, o que diminui os gastos;
- 9. Maior flexibilidade de horário de trabalho: é possível oferecer suporte para seus clientes 24 horas através de inteligência artificial. O que te deixa mais livre e com uma maior flexibilização de fazer seus horários para gerenciar seu negócio, por exemplo;
- 10. Alta taxa de crescimento de vendas: utilize métricas para acompanhar o crescimento do seu negócio e conferir o que precisa ser alterado, consultando a taxa de conversão de vendas, abandono do carrinho, crescimento mensal satisfação do clientes, entre outras métricas. Para resumir, verificando esses pontos é possível traçar uma estratégia de marketing digital para aumentar as vendas.
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