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Política de Publicidade do Facebook: Saiba o que é considerado Conteúdo proibido para anúncios



Por Alan Reis
12/02/2021
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Conheça todos conteúdos que são proibidos na rede social
 
1. Padrões da Comunidade
Os anúncios não deverão violar os Padrões da Comunidade. Os anúncios no Instagram não devem violar as Diretrizes da Comunidade do Instagram.
2. Produtos ou serviços ilegais
Os anúncios não deverão constituir, facilitar ou promover produtos, serviços ou atividades ilegais. Os anúncios direcionados a menores não deverão promover produtos, serviços ou conteúdos que sejam inapropriados, ilegais ou inseguros, ou que explorem, enganem ou exerçam pressão sobre as faixas etárias direcionadas.
3. Práticas discriminatórias
Os anúncios não podem discriminar ou incentivar a discriminação contra pessoas com base em atributos pessoais como raça, etnia, cor, nacionalidade, religião, idade, sexo, orientação sexual, identidade de gênero, situação familiar, deficiência, condição genética ou de saúde.
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4. Tabaco e produtos relacionados
Os anúncios não podem promover a venda ou uso de produtos de tabaco ou equipamentos relacionados. Os anúncios não podem promover cigarros eletrônicos, vaporizadores ou qualquer outro produto que simule fumo.
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5. Drogas e produtos relacionados com drogas
Os anúncios não podem promover a venda ou o uso de drogas ilegais, prescritas ou recreativas.
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6. Suplementos perigosos
Os anúncios não promoverão a venda ou o uso de suplementos com algum risco, conforme definido pelo Facebook a seu exclusivo critério.
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7. Armas, munições ou explosivos
Os anúncios não devem promover a venda ou o uso de armas, munição ou explosivos. Isso inclui anúncios de acessórios para modificação de armas.
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8. Produtos ou serviços para público adulto
Os anúncios não devem promover a venda ou uso de produtos ou serviços adultos, exceto anúncios de planejamento familiar ou contraceptivos. Anúncios para contraceptivos devem se concentrar nas características contraceptivas do produto, e não no prazer ou aprimoramento sexual, e devem ser direcionados a pessoas com mais de 18 anos.
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9. Conteúdo adulto
Os anúncios não podem incluir conteúdo adulto. Isso abrange nudez, representações de pessoas em posições explícitas ou sugestivas ou atividades muito sugestivas/sexualmente provocativas.

Os anúncios que afirmam ou sugerem a possibilidade de conhecer uma pessoa, conectar-se com ela ou ver um conteúdo criado por ela não podem ser posicionados de uma maneira sexual ou com a intenção de sexualizar a pessoa em destaque no anúncio.
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10. Infração de terceiros
Os anúncios não podem incluir conteúdo que infringe ou viola os direitos de terceiros, incluindo direitos autorais, marca registrada, privacidade, publicidade ou outros direitos pessoais ou de propriedade. Para denunciar conteúdo que possa infringir ou violar seus direitos, acesse nossa Central de Ajuda para Propriedade Intelectual.
11. Conteúdo sensacionalista
Os anúncios não devem apresentar conteúdo chocante, sensacionalista, provocador nem excessivamente violento.
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12. Atributos pessoais
Os anúncios não devem incluir conteúdo que declare ou sugira atributos pessoais. Isso abrange afirmações ou sugestões diretas ou indiretas quanto à raça, origem étnica, religião, crença, idade, orientação ou práticas sexuais, identidade de gênero, deficiência, condições médicas (de origem física ou mental), situação financeira, situação eleitoral, associação a sindicato, antecedentes criminais ou nome da pessoa.
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13. Desinformação
O Facebook proíbe anúncios que contenham reivindicações refutadas por verificadores de fatos independentes ou, em determinadas circunstâncias, por organizações com uma especialidade específica. Os anunciantes que publicarem repetidamente informações consideradas falsas poderão ter a capacidade de anunciar no Facebook restringida. Saiba mais sobre a verificação de fatos no Facebook aqui.
Saiba mais
14. Conteúdo controverso
Os anúncios não devem apresentar conteúdo que explore situações de crise ou temas sociais ou políticos controversos para fins comerciais.
Acesse nossa Central de Ajuda para Empresas
15. Páginas de destino que não funcionem
Os anúncios não devem direcionar as pessoas a páginas de destino não funcionais. Isso abrange o conteúdo de páginas de destino que interfira na capacidade de a pessoa sair da página.
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16. Práticas fraudulentas e enganosas
Os anúncios não devem promover produtos ou serviços criados para permitir o envolvimento do usuário em práticas fraudulentas ou enganosas.
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17. Gramática e linguagem ofensiva
Os anúncios não devem conter linguagem ofensiva ou gramática e pontuação incorretas. Símbolos, números e letras devem ser usados de maneira apropriada, sem a intenção de burlar nosso processo de análise de anúncios ou outros sistemas de verificação.
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18. Funcionalidade inexistente
Os anúncios não podem conter imagens que retratem uma funcionalidade inexistente. Isso inclui imagens que replicam o botão reproduzir, notificações ou caixas de seleção, bem como anúncios com recursos que não funcionam, como opções de múltipla escolha no próprio criativo do anúncio.
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19. Saúde pessoal
Os anúncios não podem apresentar imagens de antes e depois nem imagens que com resultados inesperados ou improváveis. O conteúdo do anúncio não deve implicar ou tentar gerar uma autoimagem negativa para promover dietas, perda de peso ou outros produtos relacionados à saúde.
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20. Empréstimos para o dia do pagamento, adiantamentos de salário e fiadores
Os anúncios não podem promover empréstimos para o dia do pagamento, adiantamentos de salário, pagamentos de fiança ou qualquer tipo de empréstimo a curto prazo para cobrir as despesas de alguém até seu próximo pagamento. Os empréstimos pequenos de curto prazo se referem a empréstimos de 90 dias ou menos.
21. Marketing em vários níveis
Os anúncios que promovem oportunidades de ganhar dinheiro devem descrever o produto ou modelo de negócios associado integralmente e não poderão promover modelos de negócios que oferecem retorno rápido com pouco investimento, inclusive oportunidades de marketing em vários níveis.
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22. Leilões
Os anúncios não podem promover leilões de centavos ou outros modelos de negócios semelhantes.
23. Alegações enganosas
Os anúncios não devem incluir alegações enganosas, falsas ou ilusórias, como aquelas relacionadas à eficácia ou às características de um produto/serviço ou alegações estabelecendo expectativas irreais para os usuários, como afirmações enganosas sobre saúde, emprego ou perda de peso.
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24. Conteúdo de baixa qualidade ou perturbador
Os anúncios não podem incluir conteúdo que leve a páginas de destino externas que fornecem uma experiência importuna ou inesperada. Isso inclui colocar anúncios enganosos, como títulos sensacionalistas ou solicitações para os usuários interagirem com o anúncio de forma não autêntica, e levar as pessoas a páginas de destino que contêm conteúdo original mínimo e uma maior parte de conteúdo não relacionado ou de baixa qualidade. Para obter mais informações sobre o que consideramos de baixa qualidade, acesse nossa Central de Ajuda de Anúncios.
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25. Spyware ou malware
Os anúncios não poderão conter spyware, malware ou qualquer outro software que resulte em uma experiência inesperada ou enganosa para o usuário. Isso abrange links para sites que contenham esses produtos.
26. Animação automática
Os anúncios não devem conter áudio ou animações em Flash que sejam reproduzidos automaticamente sem a interação de uma pessoa ou que expandam dentro do Facebook após alguém clicar no anúncio.
27. Práticas comerciais inaceitáveis
Os anúncios não devem promover produtos, serviços, esquemas ou ofertas usando práticas enganosas ou falsas, inclusive aquelas cuja intenção é conseguir dinheiro ou informações pessoais.
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28. Sistemas para burlar
Os anúncios não devem usar táticas destinadas a burlar nosso processo de análise de anúncios ou outros sistemas de execução. Isto inclui técnicas que tentam disfarçar o conteúdo do anúncio ou a página de destino.
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29. Produtos financeiros e serviços proibidos
Os anúncios não podem promover produtos e serviços financeiros frequentemente associados com práticas promocionais enganosas ou fraudulentas.
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30. Venda de partes do corpo
Os anúncios não devem promover a venda de partes ou fluidos do corpo humano.
31. Desencorajar a vacinação
Os anúncios não devem desencorajar a vacinação ou combater as vacinas.
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