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O que o seu concorrente não quer que você saiba



Por Alan Reis
01/03/2021
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Dois bilhões de pessoas no mundo inteiro usam e ele possui mais de 60 milhões de páginas comerciais ativas. Estamos falando do Facebook, que deixou de ser apenas uma rede social para se transformar — com as campanhas de Facebook Ads — em uma poderosa plataforma de anúncios.

 

Esses dados evidenciam que, entre pessoas e empresas, (quase) todo mundo está no Facebook! Os usuários estão lá para saber sobre os amigos e se informar sobre o que acontece no mundo. E, as empresas querem aproveitar o potencial de alcance e engajamento da plataforma (que vai muito além da própria rede social).

Porém, nem todas as empresas sabem como divulgar no Facebook Ads, deixando de explorar essa poderosa ferramenta de marketing digital. Hoje, não basta mais publicar conteúdos relevantes e estratégicos. Você precisa saber quanto investir no Facebook Ads para intensificar os resultados do seu negócio.

E você, já sabe como criar anúncios no Facebook Ads?

O que é Facebook Ads e como funciona?

Antes de entender como funciona o Facebook Ads, você precisa saber o que é Facebook Ads.

“Ads” é a abreviação de advertisements, que significa anúncios em inglês. Então, quando uma empresa diz saber como anunciar no Facebook Ads, quer dizer que ela está usando o sistema de publicidade paga da rede social.

Se você possui uma empresa, você precisa saber como criar uma conta no Facebook Ads para desfrutar dos seus benefícios. Por lá, você pode criar anúncios para disseminar conteúdos sobre a sua marca, divulgar novidades, interagir com os seus clientes e atrair mais pessoas interessadas.

É claro que você pode fazer tudo isso organicamente, sem investir em mídia. Porém, sabe-se que atualmente o alcance orgânico não é mais suficiente (ainda vamos falar mais sobre isso neste artigo).

Então, a gestão do Facebook Ads é o que possibilita alcançar mais pessoas e aperfeiçoar os resultados da sua marca dentro da rede social, do Instagram e de websites e aplicativos parceiros.

A plataforma de mídia paga do Facebook para empresas chama-se Gerenciador de Anúncios. Nela, você conta com diversos recursos à sua disposição para disseminar seus conteúdos (em texto ou em vídeo), direcionando-os para um público-alvo segmentado e qualificado.

Tudo isso alinhado ao seu orçamento e objetivos do seu negócio.

Então, você paga para a plataforma de anúncios do Facebook entregar seu conteúdo para as pessoas desejadas. Nesse sentido, quando você sabe como anunciar no Facebook Ads passo a passo, equivale dizer que a sua empresa está fazendo outbound marketing na rede social.

Ou seja, em vez das pessoas virem atrás de você (sua marca), como seria no inbound marketing, é a sua empresa que anuncia para impacta-las.

 

Facebook Ads?

Ainda não sabe se vale a pena criar anúncios na plataforma? Acha que não tem dinheiro para isso? Então saiba agora, afinal, quais são as principais vantagens que o gerenciador de anúncios oferece aos anunciantes:

1- Aumento no alcance das publicações

 

2- Precisão na segmentação do público

Saber como fazer uma campanha no Facebook Ads tem uma vantagem em relação à publicidade tradicional e às outras mídias pagas da internet, como links patrocinados no Google e LinkedIn Ads, por exemplo: o arsenal de informações que ele detém sobre os usuários.

 

3- Diversidade de formatos e mídias

Links patrocinados no Google Search são limitados a texto. Um anúncio de rádio é limitado à voz. Em um outdoor, a imagem é estática. Nos formatos do Facebook Ads, por outro lado, você tem liberdade criativa para usar e abusar de imagens, vídeos, carrossel, links, formulários etc.

 

4- Poder de mensuração dos resultados

Os relatórios do Facebook Ads são super completos e fáceis de entender. Eles mostram uma visão completa do desempenho e resultados das suas campanhas no Facebook Ads e Instagram Ads. Você pode usar esses dados para otimizá-las sempre que achar necessário.

 

relatório personalizado de facebook ads

5- Retorno sobre o investimento mesmo com pouca verba

 

6- Interação com o público

 

Mas, como criar uma campanha de Facebook Ads?

Agora vamos entender como fazer campanhas no Facebook Ads. Existem, basicamente, duas maneiras. A primeira é impulsionar uma publicação, a forma mais simples (mas menos eficaz) de criar anúncio no Facebook Ads e patrocinar um conteúdo relevante.

 

Clique aqui e solicite um proposta   (44) 9 9826-8318

 

Via: ocondado.com.br 


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