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ITENS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU SITE



Por Alan Reis
20/01/2022
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Itens que não podem faltar no seu site
Já faz tempo que as marcas não podem mais ignorar a internet como uma ferramenta de comunicação e de marketing. Certamente, o site é o cartão de visitas de uma empresa e precisa transmitir confiança para consumidores que desejam fazer negócio.

 

Por isso, a página deve estar bem estruturada e trazer uma boa experiência para o visitante. Isso aumenta também a visibilidade da marca. Confira os itens que não podem faltar no seu site:

 

Identidade visual da marca
O design é a maneira como você tangibiliza e fortalece seu posicionamento no mercado. Afinal, os elementos – tipografia, composição, imagens e cores – transmitem o que sua marca representa.

 

Além disso, a linguagem também deve ser levada em consideração na hora de criar o site. Tudo deve estar alinhado e se comunicar com seu público da mesma forma que a identidade do seu negócio o posiciona. 

Proposta de Valor
Tenha em mente qual é a informação mais importante que você precisa passar para o seu cliente e coloque isso em primeiro lugar.

Quanto mais seu site conseguir se alinhar com aquilo que seu cliente mais procura, melhor! Se conseguir passar essa mensagem nos primeiros segundos que ele entra no seu site, mais fácil é de garantir que ele vai se interessar por conhecer mais seus produtos e serviços.

Lembre-se que somos eternamente interessados por resolver nossos problemas. Por isso, ajude seu cliente a entender qual problema sua empresa resolve pra ele.

Informações de contato visíveis
As informações de contato da sua empresa são mais um dos itens que não podem faltar no seu site. Afinal, a página funciona como um dos canais de aquisição de clientes da sua marca. E não faz sentido não ter nenhuma informação sobre como o cliente pode encontrar você, caso queira fechar negócio.

 

Não se esqueça de colocar o máximo possível de informações – como endereço, telefone, WhatsApp, e-mail e redes sociais. Assim, em um único lugar, clientes e fornecedores podem encontrar aquilo que precisam.

 

SEO
A otimização para motores de busca também é um dos itens que não podem faltar no seu site. O trabalho de SEO (Search Engine Optimization) é fundamental para conseguir colocar o site entre as primeiras posições de buscadores como o Google. 

 

Os mecanismos avaliam as técnicas utilizadas e a qualidade da sua página. Assim, podem classificá-la entre as mais relevantes nas buscas que os usuários fazem na internet.

 

Imagens
Palavras-chave.
Escaneabilidade.
Hiperlinks.
Metadescrição.
Títulos.
 

Esses e outros fatores exigem atenção ao produzir o conteúdo do seu site.

 

Informações sobre produtos e serviços
Já falamos que o site é o cartão de visitas do seu negócio. Justamente por isso, as informações sobre produtos e serviços que você oferece devem estar entre os itens que não podem faltar no seu site.

 

Afinal, quando o consumidor busca por sua empresa, geralmente procura por seus produtos e serviços. Compara informações como benefícios, preço, qualidade e muitas outras características que influenciam na sua decisão de compra. 

 

Conteúdo de qualidade
Conteúdo de qualidade é outro dos itens que não podem faltar no seu site. Um blog com artigos e bons conteúdos para o visitante faz muita diferença na construção de autoridade da marca. Além disso, deixa seu site melhor ranqueado no Google, trazendo ainda mais usuários.

 

Layout responsivo
Grande parte dos consumidores acessa a internet por seus smartphones. Por isso, ser responsivo está entre os itens que não podem faltar no seu site. Isso garante que sua página vai funcionar adequadamente em qualquer dispositivo que o usuário utilize para acessá-lo. 

 

Depoimentos
Os depoimentos de seus clientes são uma ótima forma para dar mais credibilidade para o seu negócio. Com esse item que não pode faltar no seu site, você ativa o gatilho de prova social. Ele desperta ainda mais o interesse nos seus produtos ou serviços.

 

A prova social é uma forma de colocar sua marca em evidência. Pois, diminui o medo de quem ainda não é cliente de fazer a primeira compra, visto que, pode verificar vários depoimentos de quem já teve sucesso com seus produtos e serviços.

 

Layout agradável
Um visual bagunçado não é agradável aos olhos do usuário. Isso pode fazer ele desistir de navegar no seu site. Além disso, quando o layout não é claro, a credibilidade da marca também pode ser questionada.

 

Por isso, investir em um layout agradável faz toda a diferença na hora de criar seu site. Ele influencia diretamente na retenção dos visitantes.

 

Navegação simples
Quanto mais simples e fácil for a navegação, melhor será a experiência do usuário no seu site. Aliás, uma página leve e fácil de navegar aumentará suas chances de reter o cliente. Aumentando a chance dele visitar outras páginas do site.

 

Ao contrário, um site pesado, ou que necessite de muitos cliques para que o visitante encontre o que precisa, gera muitos pontos negativos. Levando o usuário a desistir da navegação e sua taxa de rejeição aumenta.

 

Por isso, evite fazer o visitante pensar demais para navegar no seu site. Ou mesmo, que ele tenha muito trabalho para executar alguma ação dentro do seu site. Simplifique para ter mais resultados!

Via: elevon.com.br

Conheça um site completo com todos este requisitos no vídeo abaixo




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