O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce atualmente. Tem mais de 600 milhões de usuários ativos e o Brasil ocupa um lugar de destaque entre os países que mais usam a rede e a utilizam para fazer seu marketing.
Na verdade isso era de se esperar, uma vez que o Instagram é extremamente fácil de usar, apenas tirar uma foto, postar e voila. Pronto.
O Insta (como chamamos no dia a dia) tem como principal público jovens de 18 a 35 anos donos de um smartphone. Se for o público alvo da sua empresa você precisa estar presente.
Crie um perfil para sua empresa e comece a se divulgar.
Criar um perfil para sua empresa
Acho que você já até cansou de escutar sobre como criar um perfil empresarial nas redes acima, não é mesmo? Mas para não deixarmos de abordar, vamos lá:
- Adicione seu nome;
- faça o upload de uma foto de perfil;
- escreva uma descrição;
- inclua um link na descrição.
Para se ter sucesso nessa rede você deve ter objetivos bem definidos.
Ou seja, pensar quem é seu público alvo, qual linguagem é a mais apropriada e em como você vai atrair esse público.
Ter um calendário de postagem constante faz toda a diferença.
Como a rede não permite postagem de conteúdos em texto grandes (mesmo que permitisse seria um desperdício escrever, pois é uma rede extremamente visual e de leitura rápida), você deve ter um planejamento de temas para publicar e um calendário para isso. Evite cair na mesmice.
Aproveite e use esse espaço curto para interagir com seu público, manter um diálogo e fazer com que sua audiência saia dali e vá para dentro da sua casa, ou seja, dentro do seu blog ou do seu site.
Use vídeos. Muitos. Sempre. Como todo mundo está postando fotos, vídeos curtos chamam a atenção e fazem toda a diferença.
Siga sua audiência e siga de volta aqueles que estão te seguindo. E engaje com seu público. Uma boa ideia é fazer alguns sorteios e pedir pra que eles compartilhem.
Tráfego orgânico X Tráfego pago
O Insta Ads é a maneira de gerar o tráfego pago do seu aplicativo.
No começo, o Instagram selecionou apenas algumas marcas que poderiam fazer anúncios pagos na rede, assim seria uma espécie de teste para ver se o público não ficava cansado.
Porém, desde 2015, qualquer um pode pagar para anunciar e ter suas publicações mais vistas. A única premissa é: não faça publicidade barata.
Compartilhe imagens e conteúdos que saem do lugar comum e que aprimorem a experiência do usuário.
Tráfego orgânico – dicas para conseguir mais seguidores
Conecte sua conta do Instagram a outras redes sociais
Sabemos que os usuários de uma rede social, muito provavelmente estarão também em outras redes sociais, o que aumenta o engajamento das marcas ao serem seguidas em várias redes e não apenas uma.
Sabemos bem que uma é mais rápida, a outra mais visual e ai vai. Assim, eles tendem a se complementar.
Use Hashtags
Capriche na foto, na legenda e nas hashtags. Mas antes de sair por ai colocando hashtags, faça uma pesquisa sobre o que está em alta, quais termos usar, o que seu mercado está escrevendo e o que você deve escrever.
Use com discernimento. Mas não abuse é muito chato ler #textos #escritos #assim.
Interaja constantemente
Faça sua audiência se engajar com você. faça perguntas, sorteios, peça comentários e lembre se de sempre responder e cumprir o que prometeu.
Use fotos de pessoas
Fotos de pessoas tendem a ter 35% mais engajamento do que aqueles sem ninguém. Acredita nisso?
Via: rockcontent.com
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