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Aprenda a dominar as estratégias digitais para venda de imóveis



Por Alan Reis
11/05/2021
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O mercado imobiliário aproveita cada vez mais as técnicas de venda pela internet

O setor imobiliário se beneficia — e muito! — da internet. O virtual já faz parte do dia a dia da venda de imóveis e é essencial para o fechamento de negócios. Até por conta disso, ter o domínio das estratégias digitais é tão essencial quando se trata de compras e aluguéis de propriedades no Brasil.

Afinal, praticamente não há uma transação que não passe em momento algum por um computador ou um celular. Sendo assim, o conhecimento das técnicas mais voltadas para o marketing digital é essencial para quem está no negócio. Então venha descobrir com a gente a importância de dominar as estratégias digitais para a venda de imóveis em São Paulo.

Como era antes do marketing digital

Quem é um pouquinho mais das antigas, lembra bem como funcionava o marketing e a publicidade no setor de imóveis. Boa parte do trabalho era focado em anúncios gráficos, seja no curto espaço possível de um classificado, em outdoors pela cidade ou em panfletos.

Desde então, nada disso deixou totalmente de existir, mas as possibilidades e os horizontes aumentaram bastante com a revolução causada pelos meios digitais. Afinal, novas formas de alcançar o público surgiram e diversas limitações anteriores ficaram de lado.

O panorama atual

Você sabia que, segundo levantamento do Google, pelo menos desde 2018 mais de 90% das aquisições de imóveis começam pela internet? Pois é, a jornada do cliente deixou de começar apenas vendo um anúncio pela cidade ou indo até uma imobiliária. Hoje em dia, é muito mais comum que o pontapé inicial seja algum usuário fazendo uma pesquisa online por algum apartamento para vender em Perdizes.

Isso permite uma série de novas possibilidades que eram bem mais difíceis antigamente. Afinal, é muito mais fácil para um cliente ver toda a oferta de propriedades que façam o seu tipo antes mesmo de chegar a entrar em contato ou fazer uma visita. Isso filtra bem o público ao mesmo tempo em que alcança muito mais gente realmente interessada.

O seu site e o SEO

Agora que você já tem uma certa ideia de como era antes do digital e como ele revolucionou as coisas, nada melhor do que começarmos a citar algumas das estratégias digitais mais importantes para acelerar os negócios imobiliários. Tal qual um endereço comercial, ter o seu site é fundamental para passar credibilidade. Afinal, é o seu endereço digital.

A partir dessa importância, vale ressaltar como a Otimização para Motores de Busca, mais conhecida como SEO, é um ponto absolutamente essencial para o seu site. Ao melhorar o desempenho do seu site e acrescentar conteúdo relevante a partir de técnicas desse tipo, a chance de ser encontrado nas pesquisas é muito maior. Com isso, o volume de clientes em potencial também aumenta.

Estratégias para redes sociais

Mas não basta um site redondo, atualizado e bem ranqueado, outra estratégia digital que permite mais negócio é a utilização das redes sociais mais populares. Manter Instagram, Facebook e outras mídias atualizadas não apenas marca presença digital, como permite mais proximidade com o cliente a partir de interações frequentes.

E quando falamos sobre redes sociais, nunca se esqueça do WhatsApp na sua estratégia. Afinal, ele é um canal direto com pessoas que têm interesse real em manter contato com o seu negócio. Ou seja, traz a possibilidade de atrair um público bem aquecido para empresas, corretoras, imobiliárias e todas as instituições do setor.

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Viu com a gente como é importante o domínio das estratégias digitais quando se trata de venda de imóveis? Conhece mais pessoas que vão aproveitar esse conteúdo? Então compartilhe o artigo nos seus grupos de WhatsApp, no seu LinkedIn e nas suas redes sociais.


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