• Blog
  • Contato
  • E-book
  • Home
  • Quem somos
  • Serviços
    • Websites
    • Marketing Redes Sociais
    • Design Gráfico
    • Tecnologia Mobile
    • Loja/Vitrine Online
    • Papelaria Corporativa
    • Ver todos serviços
  • Portfólio
  • Home
  • Quem somos
  • Serviços
    • Websites
    • Marketing Redes Sociais
    • Design Gráfico
    • Tecnologia Mobile
    • Loja/Vitrine Online
    • Papelaria Corporativa
  • Portfólio
  • Blog
  • Contato
  • E-book
teste

Análise SWOT vs Análise PEST



Por Alan Reis
25/03/2021
  • Compartilhar:

A análise SWOT permite avaliar os fatores internos e externos. No entanto, esta análise não é abrangente o suficiente se a compararmos com a análise PEST. Por sua vez, a análise PEST apenas considera os fatores externos à empresa, o que se torna na sua grande desvantagem. Assim, utilizar apenas esta ferramenta vai dificultar ligar um ponto forte da empresa a uma necessidade de mercado específica.

Por isso, a melhor abordagem é proceder a uma análise PEST e usar a informação recolhida nas Oportunidades e Ameaças da análise SWOT.

Análise SWOT

A matriz SWOT avalia as Forças (Strenghts), as Fraquezas (Weaknesses), as Oportunidades (Opportunities) e as Ameaças (Threats).  As duas primeiras são uma análise interna da empresa, que ajudam a identificar os pontos fortes e fracos relativamente à concorrência. As Oportunidades e Ameaças possibilitam uma análise externa ao meio envolvente e como isso influencia a gestão da sua empresa. Saiba como fazer uma análise SWOT.

 

Análise PEST

Também conhecida como análise PESTAL, é uma ferramenta de análise utilizada para averiguar mudanças políticas, económicas, socioculturais e tecnológicas no contexto empresarial, possibilitando visualizar o impacto que o ambiente externo pode ter empresa, nos seus produtos ou serviços. Saiba como fazer uma análise PEST.

  • A Análise Política concentra-se nas tendências políticas e na legislação do Estado que influenciam a área de negócio onde a empresa se insere. Por exemplo, eleições ou políticas governamentais;
  • Através da análise económica é possível identificar os incentivos e financiamentos disponíveis, os impostos obrigatórios e ainda a presença de concorrência;
  • A avaliação social facilita a identificação das características do consumidor que podem interferir com a área de negócio, por exemplo, hábitos de consumo ou níveis de escolaridade;
  • A Análise Tecnológica permite identificar as inovações tecnológicas existentes e qual o impacto na empresa ou num determinado produto ou serviço.

Informações de : www.vendus.pt


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/u325663365/domains/agenciastatus.com.br/public_html/paginas/blog.php on line 69


Por Alan Reis
25/03/2021
  • Compartilhar:

Posts Relacionados
  • Conheça nossos serviços

  • Websites
  • Marketing Redes Sociais
  • Design Gráfico
  • Tecnologia Mobile
  • Loja/Vitrine Online
  • Papelaria Corporativa
  • Veja mais

  • Serviços
  • Portfólio
  • Blog
  • Redes sociais

Nossa Localização

Ver mapa

E-mail: contato@agenciastatus.com.br

Telefone: (44) 9 9826-8318

Entre em contato

Rua Cmte. Moraes Rego, 450, Centro
Guaíra - PR, 85980-000

Nossa Localização

Ver mapa

E-mail: contato@agenciastatus.com.br

Telefone: (44) 9 9826-8318

Entre em contato

Av. Cmte Moraes Rêgo, 450, Centro
Guaíra - PR, 85980-000

Dúvidas?
Clique Aqui.
  • Empresa
  • Home
    • Quem somos
    • Serviços
    • Portfólios
    • Blog
    • Links Úteis
    • Contato
  • SERVIÇOS
    • Websites
    • Marketing Redes Sociais
    • Design Gráfico
    • Tecnologia Mobile
    • Loja/Vitrine Online
    • Papelaria Corporativa
  • Redes Sociais
    • (44) 99826-8318
    • contato@agenciastatus.com.br
    • Rua Comandante Moraes Rego - 450 - centro - Guaíra PR
  • © 2021 - Agência Status


© 2021 - Agência Status

x